Diário acadêmico

Indignação

Posted on: 06/06/2013

ImageImagem:http://juliana-tonemai.blogspot.com.br/2008_11_01_archive.html

Não sou mais criança. Cresci, amadureci e entendi que quando a inocência se vai o que fica é uma paisagem morta em torno de mim mesma, apenas a visão realista de um país cruel e ignorante. É como se  antes houvesse uma venda transparente sobre os olhos, distorcendo imagens, conceitos e julgamentos. Mas agora vejo tudo com uma clareza que beira a violência. Quer dizer então que não vivo no “País das Maravilhas”, divulgado pelas propagandas políticas? Esse não é o “País do Futuro”?

Há uma guerra lá fora e ninguém percebe. Luta-se fervorosamente pela sobrevivência, um pouco de conforto e perpetuação da espécie. A gente trabalha até doze horas por dia para garantir o consumo daquilo que a TV divulga como inevitável para “melhorar de vida” – ter mais conforto, parecer mais rico, mais atraente e bem sucedido.

Enquanto, na realidade, para dar ensino decente aos nossos filhos é necessário que se pague por escolas particulares. O pior é que ainda nos sentimos aliviados por não ter que encarar as greves, a violência e o tráfico de drogas, tão comuns nos colégios públicos. Para não morrer ou perder um ente querido nos corredores dos hospitais públicos, ou mesmo esperar por meses pelo atendimento nas filas do SUS, é preciso aderir aos planos particulares de saúde que, aliás, também estão bastante congestionados e restritivos.

Segurança? No Brasil? Separe o dinheiro do assaltante, caso dependa de transportes públicos. No mais, compre alarmes, pague o porteiro 24 horas e confira se seu condomínio possui câmeras. Só por garantia, coloque grades nas janelas e cadeados nos portões, ok? Assim, pode-se viver confortavelmente seguro em prisão domiciliar, enquanto os bandidos tomam conta da selva que é o mundo lá fora.

Ah sim, não se esqueça de que é preciso trabalhar muito, pelo menos três meses inteiros no ano, para garantir o pagamento dos impostos que lhe dão direito à educação, saúde e segurança pública. E aí você pensa: – Mas não é justo!  E não é mesmo, mas sempre tem alguém sofrendo mais injustiças do que você, não é?

Está na hora de tomar a “pílula do crescimento”, arregaçar as mangas e mudar essa situação.

Agora, bora dormir porque amanhã tem que acordar cedo para não chegar atrasado na firma. E lembre-se:Tem gente trabalhando de segunda a sábado por um salário vergonhoso e, ainda assim, sustenta família de cinco pessoas.

Milagre? Não, sobrevivência.

Então pare de apenas sobreviver e lute para VIVER!

Deixe um comentário

Se postei está aqui

junho 2013
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Blog Stats

  • 109.205 hits

mais acessados

  • Nenhum

Principais mensagens