Diário acadêmico

Diário de uma ninfomaníaca

Posted on: 14/10/2009

2 ninf

Ninfomania, termo inventado pelos homens para que as mulheres se sentissem culpadas de sair da linha.”

(avó de Valére, personagem do filme) 

Comentário sobre o filme espanhol (2008) de mesmo nome. 

Casamento ou prostituição? Esposa ou puta? Para uma senhora de idade avançada, que viveu numa época em que a mulher tinha apenas essas duas opções, ambos são a mesma coisa, independente da escolha. Valére (Belén Fabra) tem com essa senhora, sua avó, um relacionamento de intensa amizade, cumplicidade e amor. E você, já se fez essa pergunta?

Val é ninfomaníaca, gosta de se expressar através do sexo, por isso se sente diferente das outras mulheres, e extremamente só. Pensa que seu exagerado apetite sexual é consequência da falta de amor, lacuna que não consegue preencher.

Entre um orgasmo e outro, algumas brigas, desentendimentos e decepções, Valére encontra, durante entrevista de emprego, o charmoso Jaime (Leonardo Sbaraglia), – patrão em potencial -que se revela o homem ideal. Carinhoso, compreensivo e divertido, ele consegue conquistar a confiança da moça, que imagina ter encontrado o verdadeiro amor. Então, decide aceitar o pedido dele para que morem juntos. Assim, vivem um lindo sonho num apartamento imenso com vista para o mar. Mas, como príncipes encantados não existem… Quando Val decide voltar ao trabalho o seu se transforma no mais detestável ogro.

Arrasada e infeliz a mocinha pensa em se matar, mas decide viver. Volta aos antigos vícios com muito mais força, e já que não foi feliz no casamento decide virar prostituta. Porém, aprende que também os relacionamentos frios com os clientes não a completam.

O diretor consegue, com muita competência, fugir da pornografia e das produções obvias para esse tipo de roteiro. O filme diz muito sobre amor, sexo, e o lugar da mulher entre os dois. Mostra que um não substitui o outro e conseguir uni-los em uma só relação é muito mais do que improvável.

A obra levanta questões sobre insatisfação, preconceito, conhecer a si próprio e o mais difícil, se aceitar, se amar com todos os defeitos e diferenças naturais de todo indivíduo.

Quando saímos do cinema sentimos vontade de estar com alguém interessante só para comentar, ou numa roda de amigos para debater as situações mostradas. A atriz é perfeita e a história intrigante, inteligente e muito sensual – o que é apenas um bônus a mais.

Informações Técnicas

Título no Brasil: Diário Proibido

Título Original: Diario de una ninfómana

País de Origem: Espanha

Gênero: Drama

Classificação etária: 18 anos

Tempo de Duração: 95 minutos

Ano de Lançamento: 2008

Estréia no Brasil: 25/09/2009

Site Oficial: http://www.diariodeunaninfomanalapelicula.com

Estúdio/Distrib.: Playarte

Direção: Christian Molina

 

3 Respostas to "Diário de uma ninfomaníaca"

Eu vi este filme e é excelente…

Aliás, bonito o cartaz, não?

Quero assistir esse filme…

Deixe um comentário

Se postei está aqui

outubro 2009
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Blog Stats

  • 109.206 hits

mais acessados

  • Nenhum